lounge-empreendedor-equipes-de-alta-performance.jpg

Como sistemas de performance corporativa podem ajudar na análise da sua empresa?

Buscar investimento para novos projetos, identificar problemas, encontrar soluções, ou atingir metas ainda mais altas. Essas são algumas possibilidades que surgem quando o gestor consegue encontrar formas eficientes de medir a performance corporativa, e mostram a importância que esse processo tem na administração de um negócio de sucesso.

Enquanto tradicionalmente era necessária a utilização e monitoração constante de indicadores para entender melhor o desempenho de uma empresa, hoje existem soluções que se aproveitam de novas tecnologias para medir a performance corporativa de forma mais eficiente, transformando dados em informações de qualidade que trazem benefícios diretos para um negócio. Algumas dessas soluções trabalham com Business Intelligence e Workflow, e podem ajudar um negócio a melhorar a performance corporativa.

Nesse post você vai entender como esses sistemas podem auxiliar a sua empresa a medir o desempenho, usando soluções que contribuem com a rentabilidade do seu negócio. Acompanhe!

Dados consolidados são mais eficientes

Um dos principais problemas para medir a performance corporativa são os dados coletados em diferentes análises. Quando não são unificados e exibidos de forma intuitiva, eles podem se tornar confusos e dificultar o entendimento do gestor. Por isso sistemas de performance corporativa trabalham com a consolidação de dados de diversas fontes para que seja mais fácil alocar recursos e melhorar a eficiência do planejamento estratégico. 

Podendo acessar essas informações com o uso do Business Intelligence, o responsável pela gestão consegue avaliar a performance corporativa, verificar quais metas foram atingidas e quais precisam de atenção, e definir novos rumos para o negócio. Conseguir monitorar em tempo real novos dados também é um fator importante para que você consiga tomar decisões rápidas e eficientes.

É importante ressaltar que isso deve ser feito de acordo com a estratégia atual do negócio e seus objetivos: você precisa gerar mais lucro para engajar investidores? Quer buscar patrocínio e investimento para novos projetos? Seus funcionários estão sobrecarregados ou é possível implantar novas tarefas? Os dados recolhidos pela plataforma deixam essas decisões mais simples e seguras.

Acompanhar o workflow ajuda a medir produtividade

Outra solução de sistemas de performance corporativa que trabalha o aumento da eficiência, e a medição de performance corporativa diariamente, é o acompanhamento do workflow. A ferramenta que é usada por gestores e colaboradores para definir papéis, estabelecer metas e prazos, e organizar projetos, também gera informações importantes a longo prazo. 

Como a plataforma é usada em processos que vão desde os mais simples até a tomada de decisões, os dados gerados pelo workflow permitem ao gestor analisar a produtividade de cada funcionário ou área, entender suas principais dificuldades, e buscar soluções para que as tarefas sejam realizadas de forma mais eficiente. 

O portal corporativo informa e gera dados importantes

O uso de um portal corporativo é outra parte importante de sistemas de performance para negócios. Apesar de sua atividade principal ser manter funcionários informados de novas políticas da empresa, treinamentos, programação de férias, e oferecer consultas pessoais, ele também tem um grande valor na hora de medir a performance empresarial.

É nele que o gestor consegue acessar informações como o feedback dos colaboradores em relação a treinamentos, gera dados que podem ser cruzados com outras fontes para entender os níveis de produtividade de um setor, e faz com que seja possível tomar decisões mais rapidamente por facilitar o acesso a informações gerenciais de diferentes setores.

A análise ajuda a definir os objetivos

Com todas essas fontes de dados, é possível entender as principais necessidades para melhorar a performance corporativa e tomar decisões que consigam balancear o crescimento da empresa e a saúde do negócio a longo prazo. Trabalhar com plataformas de performance corporativa faz com que o gestor possa criar uma base de dados que ajudam a prever o crescimento, estabelecer novas metas, e gerar um histórico da empresa para futuras análises. Experimente o Sistema Senior, que é parceiro da SOMOS e busca melhorar a performance da sua empresa com um software de qualidade.

Ficou interessado em medir sua performance corporativa? Conheça o Sistema Senior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>